sábado, 23 de novembro de 2013

EVOLUÇÃO ☆★☆★☆

Boa tarde amorecos. Tudo bem com vocês?

Muitas gordices no último feriado? Ai, ai, ai minha gente, não percam o foco! Eu ei de confessar que muitos dias em casa aumentaram muito minhas oportunidades de comer, por mais que eu só coma alimentos bacanas para meu organismo e dentro da minha dieta, comer demais também engorda. Então a dica de hoje é: pode comer um pedaço daquele pudim de leite delicioso da sua avó, mas coma com moderação, um pedaço é o suficiente  coma devagar, saboreei.

Uma coisa que li em vários lugares essa semana e é um fato, vou replicar aqui "COMER DUAS FATIAS DE PIZZA NÃO VÃO ME ENGORDAR SENDO QUE SEMPRE TENHO HÁBITOS SAUDÁVEIS, MAS COMER UMA VEZ DE FORMA SAUDÁVEL NÃO VAI ME EMAGRECER SENDO QUE SEMPRE COMO FAST FOOD".

Então morecostecos, tudo é questão de hábito, você não pode se negar a comer algo só porque experimentou uma vez e achou ruim, tente fazê-lo de outra forma, passar o alimento por todas as 4 partes sensoriais da língua, misturá-lo a outro alimento, etc.

Essa semana por exemplo eu comprei aspargos frescos (O aspargo é um alimento muito nutritivo e contém vitaminas do Complexo B (ácido fólico), Betacaroteno (provitamina A), além dos minerais: Cálcio, Ferro e Fósforo. Também é excelente fonte de glutationa, um antioxidante com forte atividade anticancerígena. Tem um sabor delicado, poucas calorias, além de ter propriedades diuréticas), fiz grelhado e com lemon pepper, comi os 2 que eu fiz, mas não gostei de como ficou, veja:


Então eu vou fazer assado da próxima vez, afinal eu não jogo comida fora!!

Vou falar só um "tiquim" de mim e depois vou lançar um post aqui chamado EVOLUÇÃO, sempre que eu souber de uma história bacana vou postar aqui para que vocês se inspirem também.

Se você quiser mostrar sua EVOLUÇÃO e inspirar outras pessoas, me mande um e-mail no daniele.publicidade@gmail.com

Quem me vê hoje em dia pensa "nossa, pra que emagrecer mais?", "já tá magra" etc. Gentemmm, emagreci sim, mas ainda não cumpri meu objetivo. Minha meta é baixar minha BF (body fat, massa gorda) e depois ganhar massa magra. Então, ainda vou emagrecer mais!

Quando iniciei minha RA (reeducação alimentar) meu peso inicial era 81kg em Abril de 2013, hoje estou com 68kg, mais perto do meu objetivo mas não concluído ainda, muitas coisas atrapalharam para eu não estar mais próxima de atingí-lo (meu acidente por exemplo) e sei que isso pode acontecer com qualquer um, então pessoa linda que lê este post, não desanime perante uma adversidade, esta acontece para te ensinar a superar, não desanime messssmo, pois se existe um amanhã existe mais uma chance de mudar!!!!

Na acad também é lugar de marmitar, nada de perder a hora das refeições!


Agora vamos falar da EVOLUÇÃO de hoje, pedi para ela mesma relatar sua história assim nada fica esquecido.

Jaqueline M. é minha amiga há mais de 20 anos, intimei ela um dia a ir pra academia e não é que ela topou! E eis sua história:

"Todos nós sabemos dos riscos que o excesso de peso traz para nossa saúde, além de prejudicar a estética. Porém, estética para mim era uma preocupação secundária e eu não me importava tanto com os riscos, que pareciam tão distantes até um médico praticamente me aterrorizar com a possibilidade de ter problemas nas juntas ou enfartar antes mesmo de alcançar os 35 anos de idade. Eu já apresentava algumas complicações: sou hipertensa desde os 24 anos de idade, passei a sofrer com refluxo gastroesofágico e a bronquite voltou após anos de trégua. Eu sabia que não tinha mais tempo a perder: na mesma semana passei a frequentar a academia.

Era necessário trabalhar o psicológico primeiro, então li um livro que ensinava a pensar como uma pessoa magra. Parece tolice, mas como funcionou! Você treina sua mente e se induz a acreditar que odeia as comidas que engordam, ama as comidas saudáveis, gosta de se exercitar e está emagrecendo cada vez mais, simplesmente repetindo essas frases para si mesmo.

Outra dica importante é sempre traçar um objetivo que se encaixe na sua realidade, porque assim você passa a acreditar que realmente pode emagrecer. Se você planeja, por exemplo, emagrecer 25 quilos, isso pode parecer muito surreal e te desanimar, mas se você traçar objetivos menores, como emagrecer 5 quilos e depois disso emagrecer mais 5, você acaba se convencendo que é possível chegar ao peso ideal. A mente tem um poder incrível!

Minha alimentação já era saudável: eu comia verduras, evitava gordura, bebia mais de um litro de água por dia... Entretanto, não resistia a um doce ou carboidrato, principalmente um chocolate – formigona! Então as mudanças foram pequenas e muito simples: passei a fazer seis refeições ao dia, troquei carboidratos brancos por integrais e reduzi (isso mesmo, não cortei!) a quantidade de doces que ingeria. Há duas semanas passei a tomar Albumina e Whey, pois eu não comia mais proteína por nada neste mundo. Como normalmente quando vou a uma festa ou churrasco, mas na refeição seguinte já retorno à meu cardápio de rotina.

Esta é minha dieta atual:

CAFÉ DA MANHÃ: Shake de proteína.

ALMOÇO: Uma porção de carne branca, salada e/ou legumes cozidos, arroz integral e feijão. Uma fruta de sobremesa.

LANCHE: fruta

JANTAR: Um sanduíche de pão integral com peito de peru, frango ou atum e queijo magro, com alface, tomate e maionese light.

LANCHE: fruta ou barra de cereal

CEIA: Shake de proteína.

Hoje faz quatro meses e meio que iniciei meu processo e já emagreci 9,5 kgs sem grandes sacrifícios. Faço academia somente 3 a 5 vezes por semana. Meu manequim diminuiu dois números e estou quase chegando ao terceiro, a pressão arterial está controlada, não sinto mais dor nos joelhos e aquela corridinha para alcançar o ônibus, que me deixava com a língua de fora, virou diversão. Ainda faltam mais 15 quilos, mas tenho certeza que atingir o meu objetivo é só uma questão de tempo".

Antes e depois dessa guerreira:

QUE ARRASO!


Espero que todos tenham se motivado, afinal a Jaque arrasou na mudança! Mudar os hábitos melhoram a auto-estima e principalmente a saúde, adote essa prática, ser saudável e feliz é possível!

Quer ver sua história aqui, me escreva!

Me sigam no instagram @danielelucas sempre posto alguma dica diária lá também!

Beijos meus lindos e que apesar do tempo nublado e frio, seu final de semana seja MARAVILHOSO!

domingo, 10 de novembro de 2013

MINHA AUSÊNCIA= MEU ACIDENTE!

Boa tarde meus amores. Tudo bem com vocês? Andei ausente né!? Já devo adiantar que não foi porque eu quis. Infelizmente na Sexta-feira dia 18 de Outubro de 2013 eu sofri um acidente de moto. 

Vou explicar como foi. Eu estava indo para minha casa, pilotando, no meu horário de almoço, o semáforo a minha frente estava fechado por isso eu estava bem devagar, no entanto veio um motociclista da pista contrária e me atingiu. Tentei frear e desviar mas não houve tempo. Nesse momento ele bateu no carro parado a minha esquerda levantou-se e fugiu.

Meu capacete voou longe, mas Deus me acolheu em suas mãos e caí sobre minha mochila, que apoiou minha cabeça e minha coluna. Resultado do acidente um pé quase esmagado pela moto, mas sem fraturas e o úmero D quebrado (ombro).

Considero meu acidente um grande livramento. 

1° porque eu estava devagar, se eu tivesse rápido teria sido arremessada longe e com maior impacto.

2° o semáforo estava fechado, se tivesse aberto eu teria sido atropelada.

3° caí à 30cm do meio fio e sem capacete. Por pouco não bato a cabeça no meio fio e.... me curo das loucuras (rs), descontração a parte, mas Deus arrasou!

Conheci anjos que me ajudaram pra eu não ser atropelada depois de caida e aguardando o SAMU, anjos que me protegeram do sol, me acalmaram, ligaram para minha família, se importaram comigo e que até foram me visitar no hospital. SIM, eles existem! Isso foi uma surpresa nos dias de hoje. 

Também conheci o lado negro, a demora no serviço público (SAMU), os motoristas impacientes que quase me atropelaram depois de caída e o motociclista que não me socorreu (como pode?!?!)... Bom, mas só de conhecer os anjos, os "malvados" já ficaram no chinelo! Hehehe.

Num post antes desse eu mencionei a importância de sermos agradecidos, de como somos perfeitos por sermos "completos". Após 7 dias internada percebi que as dificuldades são muitas quando não temos algum membro, que pode doer mais na alma do que fisicamente. Que dá uma sensação de incapacidade e que as limitações são muitas. 

Então, seja agradecido, você é perfeito, pode não ter o corpo dos sonhos (ainda), mas é uma obra de arte feita por Deus.

É complicado ficar internada, vi casos muito graves, demorados, vi muito sofrimento e dor, fiquei sem ver meu filho, 3 dias de jejum, comendo coisas que não gosto ou que não comida a mais de um ano, fiquei esquecida por algumas pessoas que eu considerava amigos e surpresa com a amizade de pessoas não tão próximas. Fiquei traumatizada, 3 noites seguidas de pesadelo com moto, mas no final fiquei muito agradecida, tô bem, tô VIVA!

Obrigada à você que me mandou uma mensagem de carinho ou preocupação,  à você que orou e a você que se importou. 
 
Mas ei de confessar, porque meu médico não tem meu blog, estou indo para academia! Aff, faço perna e glúteos em cargas bem menores e pouquíssimos exercícios, visto que muitos usamos o apoio ou força secundária dos braços, ele havia me proibido por mais um mês, mas com cuidado estou indo.... ainnn.
 
Agora, tô quase 100%. Mas pra você que me acompanha, as dicas e receitas fit iriam ser retomadas hoje, eu só não quis misturar os assuntos. Ainda estou com muitas dificuldades em digitar, dói o braço se forço muito, tenho que usar tipóia por mais um mês e depois só Deus sabe, sinto dores diárias e retomar ao treino de membros superiores só em Fevereiro, fazer força com os braços nem pensar, mal pego meu filho no colo.

Abaixo fotos no hospital:



  Pé de pão, devido a moto ter caído em cima dele. Doía e ainda dói muito.
 
  Roxo em tudo
 
Noite de chuva e eu no HT =(

  Quarto exclusivo, só eu, mas eu me sentia horrível, abandonada, sozinha...
 
 
Bom, a vida muda quando acontece uma coisa assim, em um momento você está bem, seguro e saudável e de repente você está entre a vida e a morte... Quando caí pensei no meu filho, nas minhas atividades na empresa, eu estava trabalhando de freela quando aconteceu meu acidente, perdi o evento que estava organizando e as coisas se perderam um pouco, perdi outras coisas, mas vivi, e por isso sou muito grata.
 
Só rezo e torço para que 2014 seja melhor.
 
Bom final de Domingo para vocês, eu estava com saudades e logo mais posto uma receitinha de cuca de banana déliiii!