terça-feira, 8 de outubro de 2013

AEJ e receita de torta de peito de peru!

Olá pessoas lindas do meu coração. Tudo bem com vocês?

Sei que ando ausente, mas meu final de semana foi mega corrido e a semana começou a mil, metas para serem batidas e prazos esgotados, mas vou correr atrás do preju e postar informações muito úteis para vocês!

Hoje falarei de uma atividade que ando praticando por puro desespero! Rsrsrs. Tenho um casamento no dia 26 deste mês e ainda estou com aquela rosquinha na parte inferior do umbigo, pensei em mudar minha dieta (e vou mudar aos poucos) e ingerir menos carboidratos do que ingiro normalmente, assim conseguirei secar mais as gorduritchas e colar a pele no músculo, como diz meu amigo e instrutor Neno.

Mas como não mudei a dieta ainda, vou falar de uma atividade que está entre as preferidas das pessoas que praticam atividade física com frequência, o AEJ.

Essa é a atividade que adotei para terminar de enxugar as banhas do meu corpo, já ouviram falar? Muita gente já pratica sem saber que se chama assim, pois bem, é o aeróbico em jejum.

Sei que é um caos para quase todos os mortais fazer aeróbico, mas esse tipo de exercício é um grande aliado na perda de gordura. Vou falar um pouco do aeróbico comum: quando fazemos aeróbico com maior intensidade e após alguma alimentação, antes de começar a queimar a gordura corporal, a ação do exercício passa pelo glicogênio e pela nossa massa muscular, nesse caminho de antes de alcançar a massa gorda, nós estaremos passando por uma fase de catabolismo, estaremos perdendo uma grande quantidade de massa magra e pouca quantidade de gordura.

Já no AEJ ao contrário do aeróbico comum, a gordura será utilizada como principal fonte de energia, não será preciso passar pelo glicogênio e nem pela massa muscular, não obtendo então a perda de massa magra e sim de gordura! ;)

Comecei a fazer esta atividade há uns 4 dias e aliada à alimentação saudável já tenho me sentido mais “fina”, kkk. Eu tenho um pique muiiiitooo maior de manhã do que a tarde/noite, então pra mim, não é nenhum sacrifício.

Para fazer o AEJ, dizem que é necessário acordar tomar 1 ou 2 copos de água e ir para a prática, pode ser caminhada moderada ou corrida. De 30 a 40 minutos, pode ser na esteira, em casa, na acad ou na rua, o importante é não exceder a velocidade para não perder massa magra e não se alimentar pelo menos 30 minutos depois do exercício. Outra coisa importante é consultar um médico ou personal antes de adotar a prática, não quero que ninguém passe mal hein?!

Eu faço 30 minutos de corrida, que é o que gosto e estou habituada. Vamos ver se no dia 26 estarei filé, rs, daí posto uma fotinha para vocês! 

Ainnn, prometi que ía falar de estética hoje, mas vou finalizar com uma receita déliii e amanhã ou Quinta falo de estética!

A receita de hoje é.... Tortinha de peito de peru. Gente, essa tortinha é maraaa, o recheio é tipo quiche, fiz duas versões, a primeira sem abobrinha e a segunda com (ordem da foto).

Desculpem a forma suja, mas escorreu um pouco da massa! :/

Agora a receita:

Ingredientes:
4 claras
1 colher de sopa de Requeijão light
½ cenoura ralada crua
½ abobrinha ralada crua
Peito de peru
Temperos a gosto (modere no sal, o peito de peru solta muito sal)

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes.
Forre a forminha de silicone com o peito de peru, eu coloco apenas 1 fatia (duas fatias dão mais firmeza ao desinformar), depois despeje a receita. Regue com chia e depois coloque no forno por 20 minutos, espete com o garfo para ver se está no ponto, se sim, já pode retirar e se deliciar!

Bom meus lindos, por hoje é só, façam a receitinha e deliciem-se, é saudável e dá saciedade, ideal para o jantar, pois a noite NEVER carboidratos!


Beijosssss e cuidem-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário