quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Treino e mais dieta!

Oi amores, tudo bem com vocês?

Comigo tudo ótimo, mas muito, muito cansada. Vou falar um pouco sobre o que me deixou nesse estado (treino) e mais um pouquinho sobre dieta.

Então, antes eu fazia um treino chamado circuito, já ouviram falar? Este treino é ótimo para queimar calorias, o meu funcionava assim, eu fazia 4 exercícios neuromusculares (localizados/musculação) e de 5 a 15 minutos de elíptico, esteira ou bike (dependia do dia eu fazia ou um ou outro) e voltava a fazer os neuromusculares e mais 5 ou 15 minutos de aeróbico, repetia esse processo por até 4x, meu treino era ABC, ou seja, A= perna (amoooo), B= membros superiores e glúteo; e C= abdômen. Esse tipo de treino em 25 minutos você queima até 300 calorias, é demaisss de bom! rs. Foi com ele que eu consegui maior sucesso no meu emagrecimento.

Bom, mas antes de você sair correndo como uma louca e pedir para seu instrutor passar esse treino para você, converse com ele, faça uma avaliação física, veja se você pode fazer esse treino e se é o momento, porque cada treino é indicado pela necessidade e "experiência" do aluno; os treinos mudam conforme sua evolução na acad. E nada de pedir para fazer o mesmo treino que sua amiga, além de cada um ter um objetivo, cada corpo tem uma necessidade e um tempo de reação diferente, portanto seu treino deve ser exclusivo.

Buttt, esse era meu treino anterior, há uma semana comecei um treino ABCD, faço meu AEJ se não todo dia, pelo menos um dia sim e outro não, faço exercícios tri-set (3 exercícios em sequência), drop-set (2 exercícios em sequência) e up (aumentando a carga) nesse treino sem aeróbico nos intervalos.

O treino ABCD funciona assim, A=membros inferiores anterior, B=membros superiores e abdômen, C=membros inferiores posterior e glúteo, D=membros superiores e abdômen.  Um em cada dia, claro. Genteeee, é de moer, volto pra casa exausta... e sempre com dor, porque ainda está doendo o anterior da coxa e já tenho que fazer o posterior, pode? Pode, porque meu instrutor é um carrasco e eu o amo por isso. Ele é um dos responsáveis por eu estar lapidando meu corpo.

VOCÊ ESTÁ EM BUSCA DO CORPO PERFEITO??????

Desculpe o palavrão, mas vá se lascar, você já é perfeito! Tem duas pernas, braços, é saudável e está vivo! Isso é perfeito. People, se você busca isso, está se enganando, busque uma vida saudável, uma alimentação adequada, a prática de exercícios físicos e todas as consequências serão boas. Você estará mais próximo do corpo que deseja e ainda com saúde para ficar uma (um) velhinha (o) assim:

Bette Calman

Ou assim:
Ernestine Shepherd
Ou assim:

Jeffry Life

VOCÊ PODE!!!!

Se esforce agora, enquanto é jovem e tem saúde, e mantenha uma vida saudável na terceira idade! Topa? Eu topo, vamos juntos, afinal, quero ter pique para brincar com meus bisnetos! kkkkkk.

Gente, ontem foi um dia muito difícil para mim, segundo dia (efetivo) de dieta, achei difícil, sacrificante, até pensei em desistir, mas fui forte e mantive a dieta, hoje, mesmo seguindo a dieta a risca me senti um pouco culpada, como pode comer carboidrato em nível alto pode ajudar na dieta? Senti que estava jacando, mas na verdade não, faz parte de minha dieta, um dia alto índice de carboidrato e dois dias alto índice de proteínas. Mas nada de jacar e comer carboidratos ruins, vulgo porcarias. Nos dias de alto índice de carboidrato, me alimento de carboidratos completos (de lenta digestão) como: 
  • ·         Cereais
  • ·         Grãos
  • ·         Frutas
  • ·         Aveia
  • ·         Pão integral
  • ·         Arroz Integral
  • ·         Macarrão Integral
  • ·         Feijão, etc.
Uma coisa que aprendi e quero compartilhar com vocês é que carboidratos não deixam você gordo. Tem haver com calorias presentes neles, comendo muito carboidrato você consome mais calorias do que precisa = ganho de peso. Você consumindo menos calorias que precisa = perda de peso. 

Mesmo assim eu NUNCA, NUNCA como carboidratos a noite, porque é esse carboidrato da pizza, bolo, sanduíche que fica armazenado onde nos incomoda mais, o panceps.

Depois das 18 horas, evite açúcar, arroz, aveia, batata e massas em geral. São alimentos com uma quantidade muito grande de calorias para o período da noite, quando o metabolismo diminui (todos os sistemas passam a funcionar mais lentamente) e a queima de energia é pequena. O ideal é combinar uma carne magra (boi, peixe ou ave), uma porção de legumes e verduras à vontade. Ou ainda, ovos.



Amores, eu consegui começar DE NOVO, afinal é uma nova dieta, é um recomeço, então você também consegue. Pra você que é iniciante, as deslizadas vão acontecer, mas aos poucos você vai se adaptando, deslizando menos e quando vê estará se alimentando mega bem. Torço por você que me lê, porque se já está lendo meu blog, é porque tem interesse em mudar e vai conseguir. Aos poucos também postarei receitas para tudo que tem "gordo" mas magro! rs.

Ás vezes acho que escrevo demais, mas depois que eu leio, vejo que falei de forma muito leviana das coisas, portanto se vocês quiserem saber mais sobre um assunto ou quiserem dar dicas de temas para eu explorar, fiquem a vontade. Ok?

Beijinhos e corre porque amanhã é SEXTA! Ebaaaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário