terça-feira, 15 de outubro de 2013

DIETA!

Boa tarde amorecos, tudo bem com vocês?

Hoje o tema do meu post será DIETA, vou contar um pouco da minha experiência, como comecei nessa vida tirana! kkkk. Capaz, nem é assim. Gente antes de mais nada o que aconteceu comigo não é uma regra para vocês seguirem e antes de iniciar qualquer dieta procure um nutricionista.

Como eu disse no post "O QUE ME FEZ MUDAR" além "DAQUELA" minha motivação para mudar, meu instrutor ficava falando todos os dias que eu tinha que fazer dieta, mas nada disso adiantava, até que um belo dia eu estava conversando com a menina mais "gostosona" da academia e perguntei ä ela como ela conseguia aquela barriga sarada, ela disse "dieta". Gentemmmm, só depois de ela falar é que eu percebi que malhando que nem uma condenada eu não chegaria a lugar nenhum sem uma dieta.

Entoncesss, resolvi mudar. Pedi ao meu outro instrutor para preparar uma dieta conforme minha avaliação física, a partir da dieta que ele fez, fui ä aprimorando adicionando novos alimentos e fazendo combinações saudáveis e magras. Falo por experiência própria, começar uma dieta onde eu comia nos 6 dias da semana porcaria e mudar radicalmente do dia para  noite, é muito difícil. Eu tentei dessa forma, ser radical, cortar 90% do carboidrato e passei muito, mas muito mal mesmo. Resolvi dar um passo de cada vez, cortei as frituras, mas minha fissura por doces perseverava, eu me sabotava toda semana.

Daí todo dia eu ia na acad via a menina e ficava com peso na consciência. Já tinha mudado minha alimentação salgada, precisava mudar a doce, então fui no mercado e no hortifrúti comprei algumas coisas e principalmente frutas. Mas o que mais me motivou mesmo, foi seguir algumas pessoas, procurar receitas fit e substituições na net e principalmente, ver meu corpo mudando.

Hoje em dia, não como NADA frito e nada convencional. Sempre faço minhas receitas e substituições. Hoje é fácil pois me adaptei a minha dieta, mas people, tenho que confessar que estou passando por uma prova de novo, estou mudando de dieta para secar as gorduritchas para o casamento, e está sendo muito difícil, as primeiras alimentações do primeiro dia comecei bem, mas no almoço já voltei a fazer a dieta anterior, no outro dia consegui fazer a dieta e hoje, segundo dia (porque o primeiro sabotei) fiz tudo certinho. Gente, sei que é difícil mudar, mas NO PAIN NO GAIN, mude sua mente e mudará toda sua vida, coloquei na minha cabeça que vou mudar a dieta e VOU! Você é capaz, mude sua vida também e seja mais saudável e feliz!

Então, para pessoas que estão começando uma dieta segue algumas dicas:

  • Procurem um nutricionista;
  • Não se restrinja apenas ao que o nutricionista prescreveu;
  • Não queira mudar do dia para a noite, isso é um processo gradativo;
  • Deu uma vontade louca de comer algo, mude o foco, saia da mesa ou do ambiente, faça substituições;
  • E o mais importante, não se engane.
O que eu quis dizer com "não se engane"? Gente o povo acha que só porque é light, diet ou orgânico pode comer a vontade, a resposta é NÃOOO! Muitas vezes esses alimentos podem ter menos calorias, mas tem muito mais gorduras, então fiquem atentos, coma, mas não abuse e sempre consulte a tabela nutricional.

Meninas e meninos, não façam uma dieta muito radical, a primeira semana é um sucesso e depois? Volta a comer tudo de novo... Então, mude aos poucos, hoje não digo que faço dieta, reeduquei minha forma de se alimentar e hoje é meu estilo de vida, nem no dia do lixo (uma refeição livre) consigo comer porcaria.

DICA PRECIOSAAAAA: Atualmente, não penso somente em calorias e sim na quantidade de nutrientes que consumo, quanto mais nutrientes tiver um alimento, menos precisamos comer, mais saciados ficamos, melhor o nosso corpo trabalha, mais pique teremos e mais gordura queimamos! Uiiiaaa que maravilha! Para ter os benefícios de uma alimentação saudável e um corpo ativo e bonito, tem que adequar a alimentação para sempre, não adianta de vez em quando hein!?

Então amorecos, foco, força e fé!


E pra driblar as tentações e vocês verem como é possível comer bem e coisas que todo mundo come, mas nas versões saudáveis, posto aqui uma receita de pizza! Ebaaaa. Vamos lá.

Minhas fotos são amadoras, mas dá pra entender essa delícia!

Ingredientes:
  • 2 claras;
  • 1 colher de sopa de farelo de aveia;
  • 1 colher de sopa de requeijão;
  • 1 colher de café de fermento;
  • Temperos a gosto.
Modo de preparo:
Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e despeje toda a massa, deixe fritar dos dois lados porém não muito, pois depois de colocada a cobertura o ideal é que a pizza vá para o fogo. Na cobertura passei molho de tomate caseiro, 1 fatia de presunto, 2 fatias de queijo cheddar light, tomates e orégano.

Olha essa massa que delícia!

Hummmm, ficou deliciosa! Experimentem, vale a pena quando dá aquela vontade de pizza! 

Bom meus lindos, por hoje é só, beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. boa noite, gostei de seus posts, sua determinação e dicas são um incentivo para as pessoas!! você parece ser uma mulher encantadora, porém não pude deixar de notar, alguém te fez sofrer. querida pense assim, em toda caminhada enfrentamos uma escalada longa que parece não ter fim. É necessário muita coragem e força para alcançar o centímetro seguinte!
    A cada centímetro que subimos, não sabemos o que encontraremos. É certo que haverá muitos obstáculos, vento contrário e grande desgaste, para chegarmos um pouco mais perto do alto.
    Encontraremos com certeza, muitas vitórias e conquistas no decorrer de cada fase dessa escalada. A lição mais importante para o crescimento do ser humano, é que a cada centímetro, ele encontra forças que vai além da sua capacidade de entender. Mesmo em meio as dificuldades o importante é nunca desistir de seguir em frente, mesmo que estejamos quase sem forças, a convicção de alcançar o topo, deve ser a nossa motivação.

    escolha o certo.

    “Não se iludam: Deus não se deixa enganar – Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.”
    Enquanto Paulo incentivou os cristãos a compartilhar e fazer o bem, ele os lembra do princípio da semeadura e da colheita. Se o passado nos ensinou alguma coisa é que toda causa traz o seu efeito, e cada ação tem uma conseqüência. Olhemos para a jardinagem como um exemplo: Se plantamos uma laranjeira vamos colher laranjas, se semeamos joio, colhemos ervas daninhas. O mesmo acontece em nossas vidas o bom vai produzir boas coisas e o mau leva à maldade.
    O caráter não pode ser falsificado, nem podemos colocar ou arrematar como se fosse uma peça de roupa para satisfazer os caprichos do momento. Como as marcas na madeira que estão enraizadas no coração da árvore, o caráter necessita tempo e carinho para o crescimento e desenvolvimento. Assim também, a cada dia, nós escrevemos nosso próprio destino, porque inevitavelmente nos acabamos sendo o que fazemos. No final, todos nós somos a soma total de nossas ações.
    Nosso estado atual revela muito sobre a nossa história. O que somos hoje é devido ao que fizemos no passado. Nós somos os únicos que precisam ter um desejo de mudar e devemos aceitar a responsabilidade por nossas ações, pois Deus vai exigir isso de nós um dia; tanto no “tribunal de Cristo” – 2 Coríntios 5:10; ou no julgamento do “grande trono branco” - Apocalipse 20:11-15. Somos nós que devemos decidir.
    se você precisar conversar , deixo meu contato humbertomendes8@gmail.com grande abraço, fique na paz de Deus.

    Pr. Humberto M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras de carinho Humberto, é sempre bom ouvir falar de Deus e ter a certeza de que tudo que vivemos faz parte de um plano maior. Sua mensagem veio muito a calhar, estou passando por uma fase delicada, mas com fé em Deus tudo se ajeitará.
      Deus te abençoe. E mais uma vez obrigada.

      Excluir