quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Por que perder os últimos kilinhos é tão difícil?

Bom dia meus amigos. Tudo bem com vocês?
 
Comigo tudo ótimo. Contei para vocês que iniciei uma nova dieta!? Acho que sim né!? Assim, chega um momento que nosso organismo se acostuma com a alimentação e não provoca mais nenhuma alteração no nosso corpo, como parti da alimentação fast-food para a alimentação saudável e sigo a mesma há 8 meses, meu organismo já se acostumou a comer limpo.
 
Todas às vezes que "jaquei", mesmo dentro da dieta, que permite uma refeição livre por semana, passei muito, mas muitoooo mal, parecia que eu estava me envenenando. Portanto, lancei um projeto para eu mesma, que é ficar sem uma refeição OFF até o Natal. Estou comendo ainda mais limpo.
 
Como eu disse no post anterior, estou com uma pochetezinha ainda, ohhh troço do djanho que não saí do meu corpo! Conversei com meu instrutor 2 na academia e ele me disse o seguinte: "Olha Dani se você já faz dieta, já treina e faz AEJ todo dia e essa barriguinha não some, o negócio é fazer intervenção cirúrgica, porque se você fazer mais dieta você vai sumir!".
 
Olha a minha cara para ele:
 
 
Eu já estava fazendo a nova dieta há 2 dias, daí resolvi colocá-la em prática de vez! Que intervenção cirúrgica o que, eu vou é perder essa pança com dieta! Afinal, eu já disse aqui que 90% da perda de gordura abdominal se dá por conta da dieta. Ah, antes que eu me esqueça, minha dieta é mais restrita do que antes, faço ingestão de no máximo 100g de carboidrato por dia, muita proteína, quase nada de açúcar, pouca frutose e laticínios. Já notei a diferença na balança, menos 2kg, mas não quero perder peso, quero perder barriga!!!! Portanto, além da dieta, o foco é nos exercícios localizados!
 
Mas afinal, por que chegar ao peso final/ideal é tão difícil? É muito comum vermos pessoas que precisavam perder 10kg e perderam "tranquilamente" 7kg, os 3kg restantes parece um martírio para perder. Li em um site a seguinte resposta para esta pergunta:
 
"São dois grandes motivos que fazem com que isso ocorra. Um metabólico e outro comportamental.
 
Metabólico: quando estamos fazendo uma dieta rigorosa e a seguindo à risca, normalmente, estamos comendo poucas calorias. Talvez até menos de 1.000 kcal/dia. E, algumas vezes, restringindo nutrientes radicalmente: carboidratos, proteínas, gorduras… Essa quantidade que agora está sendo ingerida pode ser insuficiente para nosso corpo. Assim, o organismo diminui o metabolismo e aumenta a eficiência em acumular gordura. Para ele, estamos passando por um período de falta de comida no planeta e, para manter a vida, o corpo precisa poupar energia e aumentar a eficiência para guardar o máximo possível. Como consequência disso, cada escapadinha da dieta torna-se um grande transtorno.
 
O acúmulo de gordura fica maior que o normal e engordamos facilmente com uma simples saída da rotina. E com o gasto calórico pequeno do dia-a-dia, a perda de peso fica mais lenta. Nessa hora, o mais importante é rever a alimentação para verificar onde podem estar os erros (anotar o cardápio diário por uma semana e mostrá-lo ao seu nutricionista pode ser a melhor solução) e também focar mais na atividade física! Melhorar o seu condicionamento para gastar mais calorias! Correr, nadar, pedalar e malhar cada vez mais!
 
Para dar uma forcinha na minha dieta eu uso o aplicativo TECNONUTRI, ele conta todas as calorias ingeridas no dia e separa quanto consumi de carboidrato, proteína, fibra, etc. Adoro! Além de que lembra as refeições e a hora de beber água. Preenchendo seus dados ele dá a quantidade de calorias que você pode ingerir por dia e a quantidade de água a ser tomada. Baixem nos seus celulares! ;)
 
Comportamental: mesmo sem querer acreditar, estamos satisfeitos com o nosso corpo e 3kg são um mero detalhe no visual. Mas, não esqueça, para conseguir o “corpo dos sonhos”, temos que ser detalhistas na alimentação também. Diante de um alimento que adora em um restaurante ou festa, você pensa sem perceber: “Para que vou deixar de comer isso? Meu corpo não está tão ruim assim…”. Sem se dar conta desse pensamento, começamos a comer e, normalmente, nos arrependemos depois.
 
Quando faltam poucos quilos para eliminar, a satisfação com o nosso corpo, mesmo que você não acredite, já está equilibrada com a motivação em seguir a dieta. Escapulidas e pequenos exageros acontecem com mais frequência e a balança não anda… É notório que as pessoas seguem um regime com mais rigor no início e, com o passar do tempo, já se permitem sair da linha um pouco mais. Assim, o objetivo final demora mais para ser alcançado".
 
Fonte adaptada por mim: tips4life
 
Por isso a importância de dar um choque no organismo com uma nova dieta, se você não iniciou nenhuma R.A (reeducação alimentar) ainda, inicie, você verá como seu corpo reagirá de forma positiva, comece trocando o almoço no fast food, por uma PF (prato feito) de um restaurante. Parece pouco, mas já é uma grande mudança. Se seu pecado capital é doce, como eu, comprei um pote de Whey isolado ou o refil que é mais barato e faça receitas de bolinhos, brigadeiros fit, etc. (vou postando aqui aos poucos).
 
Se você já faz alguma dieta ou já mudou os hábitos, nem que seja 50%, o que acha de ser um pouquinho mais determinada (o) nesse finalzinho de ano!? Se sua meta era ficar sarada (o) para a virada do ano, o que acha de extender um pouquinho mais e atingí-la para o Carnaval? "Ah Dani, quero agora!" Nãooo querido (a), faça as coisas com calma, mas bem feito, você foi gordelícia até agora, o que custa perder peso com tranquilidade e de forma definitiva!? Já falei em posts anteriores, o que vai fácil vem fácil. Entoncess, calma, deixa sua mente "se ligar" que agora é VOCÊ quem manda!
 
É normal ser tentado por aquela guloseima, porém, após um ano, você pode se arrepender de não ter conquistado seu objetivo… “Faltava tão pouco e desisti”.
 
Você pode sim! Trace uma meta possível, sem pressa e faça de tudo (que for saudável) para atingí-la!
 
Ontem no almoço passei por uma tentação daquelas, fui num japa no centro e lá tem aqueles sushis (ou sei lá o nome) Romeu e Julieta, e tinha um de morango e chocolate, peguei 1 de cada fora os salgados, não como muito, porém após terminar meu prato fiquei tentada a pegar mais dos sushis doces, esperei um pouco, mudei o foco, levantei de mesa e fui embora. Afinal, quem manda nessa P*RR* sou eu! kkkk.
 
Mas é verdade amados, vocês tem o controle de sua mente, cuide do seu templo, não jogue lixo dentro do seu corpo e do corpo de seus filhos. Sejam adultos ativos e com qualidade de vida. Meu apoio você já tem, agora é com você!
 
Domingão irei correr no Barigui, quem estiver afim me avise.
Beijos amorecos, semana linda a todos e agora fuiiii para a Novena.

FACEBOOK: Daniele C. Lucas
INSTAGRAM: danielelucas



domingo, 8 de dezembro de 2013

ABDOMINAL VACUUM

Bom dia Bom dia Bom dia!
 
 
Quem acordou se sentindo assim? rsrs. Gente, neste exato momento é bem possível que eu esteja na praia tirando essa minha corzinha de palmito, #sqn, pior, não é só a cor, tô virada numa vara a pau, emagreci 13kgs e sabe como estou? Assim:
 
kkkkkkkk
 
Pior que é um fato, em pé pareço um Greyhound e sentada um shar-pei, kkkkk.
 
Quando fazemos dieta, o corpo emagrece como um todo, mas aquela barriguinha, sempre fica, pelo menos um pouquinho. E o que vai eliminá-la de vez? Exercícios físicos de cardio (aeróbios) e DIETA, ela, sempre ela. Sorte que hoje em dia não faço mais, virou lifestyle.
 
Bom, mas sem fugir do foco, porque nunca podemos perder o foco né!? O tema do post de hoje é CINTURINHA DE PILÃO ou melhor ABDOMINAL VACUUM (STOMACH VACUUM). Já ouviram falar? Vi num IG que sigo e comecei a fazer, antes de eu dizer a minha experiência, vou contar para vocês o que é este tal abd vacuum.
 
"A região abdominal é composta de músculos internos e externos. Os externos são conhecidos como reto abdominal e oblíquo externo.
 
 
O abdômen transverso e a lombar multifidus são os músculos internos. Esses músculos são raramente discutidos. Eles se encontram debaixo do abdominal reto e do oblíquo externo. Os músculos internos do abdômen suportam a postura e controlam a respiração profunda durante movimentos poderosos, como o agachamento. Como são raramente estimulados ficam fracos. Construindo uma forte parede abdominal interna, pode-se limitar e aliviar dores nas costas, criar uma linha de cintura de qualidade e adicionar um poder explosivo no seu treino.
 
O Stomach Vacuum é uma contração isométrica do abdômen transverso. Este é um dos melhores exercícios que se pode fazer para encolher a linha da cintura em curto prazo. Ao construir esta área do músculo abdominal, você terá um maior controle sobre seus abdomens e uma melhor assistência nos levantamentos explosivos. Stomach Vacuum necessita de prática, mas é extremamente efetivo.
 
 
Este exercício foi muito utilizado antigamente no fisiculturismo com Arnold Schwarzenegger, por exemplo. Os requisitos para executar esta técnica são: hábitos alimentares saudáveis, adequada ingestão de água e um percentual de gordura baixo a moderado, se estiver com excesso de gordura no abdômen não conseguirá dominar esta técnica.

Para executar este abdominal fique de pé encostado na parede e coloque as mãos nos quadris, depois expire completamente o ar de seus pulmões. Expanda o peito para frente, e traga o estômago o máximo possível para dentro, e segure, como se fosse encostar o estômago nas costas. Uma contração isométrica de X segundos é uma repetição. Eu faço 5 séries de 1'30", mas comecei fazendo apenas 1 minuto. Eu coloco o cronômetro do celular para rodar e assim conto meus 1'30". Recomenda-se fazer este exercício 3 vezes por semana, alguns incluem no treino de abdômen, outros fazem em casa.

Esta técnica pode ser praticada de pé, ajoelhado, sentado e deitado com a barriga para cima (assim que eu faço). E ajuda a afinar a cintura e/ou definir de homens e mulheres, não que o homem vá ficar com cinturinha de pilão né?! Há pesquisas dizendo que o mesmo não funciona, mas para mim funcionou, sempre tive cintura, mas noto que minha cintura está mais fina. Vale lembrar que exercícios físicos funcionam com melhor eficácia associados à dieta".
Fotos do mestre Arnold praticando o abd vacuum.
 
 
Fonte com minhas alterações: spartansclub
 
Bom pessoal, espero ter ajudado um pouco no projeto verão, afinal ainda dá tempo de dar aquela forcinha para o corpo.
 
Que seu Domingo feche com chave de ouro e a semana inicie com todo gás!
Beijos
 
FACEBOOK: Daniele C. Lucas
INSTAGRAM: @danielelucas
 


sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Receitas delícia!

Bom dia amorecos, tudo bem?
 
Eu estou mega animada com esse restinho de ano. Meu ano foi muito ruim, muitas coisas infelizmente deram errado, mas Dezembro, ahh Doce Dezembro, está sendo abençoado por Deus!
 
Por isso meus amigos que lêem meus post e pensam que não vão conseguir, que está difícil, ruim, etc.... não desanimem, se 11 meses do ano foram ruins pra mim e 1 está sendo MARA, isso significa que a fase ruim passa, basta ter foco e fé e a nova fase vem banhada de maravilhas!
 
Então, não desista de seus objetivos, sonhos e metas, é difícil, é demorado, passasse por inúmeras dificuldades, provações, mas o gostinho da conquista, da vitória e/ou da boa fase, é muito melhor! Se fosse tudo fácil não teria graça, prove sua força todos os dias, seja agradecido a Deus, o restante vem...
 
FOCO, FORÇA E !
 
Já que estamos perto do final de semana, resolvi postar duas receitas extremamente deliciosas para que vocês fujam das tentações. Uma doce e uma salgada, facinho, facinho, lá vai....
 
TORTA DE PÃO FIT
 
INGREDIENTES PARA AS CAMADAS:
 
  • 1 pacote de pão de forma integral/light de sua preferência (se você for fazer uma forma pequena ou para 1 ou 2 pessoas, não precisa usar todo pacote de pão)
  • 200g peito de peru light ou frango cozido e desfiado (eu usei peito de peru)
  • 200g de muçarela light ralada (eu usei creme de ricota light Tirolez) Olhaaa, o merchan... rsrsrs
  • Parmesão light para salpicar
INGREDIENTES PARA O MOLHO
  • 1 ovo
  • 1 pote de iogurte desnatado ou grego (eu usei Grego Tradicional porque meu iogurte desnatado acabou, rs) 
  • 1 copo de leite desnatado (200ml)
  • 1 cebola pequena ralada
  • Orégano, pimenta do reino, sal e outras especiarias
  • 3 colheres (sopa) de parmesão light
MODO DE PREPARO
  • Bata todos os ingredientes do molho no liquidificador e reserve (eu misturei com a colher) 
  • Pincele com azeite extra virgem (tá, pode ser outro se quiser, rsrsrs) se for deixar o sanduíche na forma
  • Acomode uma camada de pão integral sem casca, regue com o molho, faça uma camada de peito de peru ou frango, outra de queijo light e repita o processo até o final.
  • Por fim, salpique queijo muçarela e parmesão light e orégano.
  • Leve para assar em forno preaquecido a 200 graus, por cerca de 30/40 minutos ou até que o queijo derreta/doure.
  • E depois, Yummmiiiii, se delicie!
Aprovada a torta minha cobaia Daiane Vilimavicius?
 
CUCA DE AVEIA E BANANA FIT
 
INGREDIENTES:
  • 2 ovos inteiros
  • 2 xícaras de farelo de aveia
  • 1 xírica de açúcar mascavo, união fit ou sucralose
  • 4 colheres de sopa de azeite extra virgem
  • 1 xícara de leite desnatado
  • 1 colher de sobremesa de fermento
MODO DE PREPARO DA MASSA
  • Mistura tudo com a colher e por último adicione o fermento, não se assuste a massa fica bem mole, mas dá certo! ;)
MODO DE PREPARO DA FAROFA (que não é farofa)
  • 6 bananas amassadas ou picadas (eu prefiro amassá-las)
  • 4 colheres de farinha de aveia
  • 2 colheres de açúcar (um daqueles acima)
  • 2 colheres de amendoim triturado
  • Mistura bem, vai ficar úmida, depois coloque com cuidado por cima da massa. Vai afundar na massa, mas a ideia é essa. Salpique canela a gosto e coloque forno +- 25min. Espete com o garfo para ver se está bem assado (o garfo deve sair limpo se o bolo estiver assado)
  • Depois de pronto tente comer apenas um pedaço! rs.
 
Delícia, delícia! Dá para fazer de maçã também!
 
Bom meus lindos, espero que aproveitem bem o final de semana e essas delícias, vale muito a pena! Mantenham o FOCO, um momento de satisfação com aquela guloseima, não vale uma semana de treino, não coloque tudo a perder por um momento, faça substituições, engane seu cérebro e levante da mesa, vá escovar os dentes, rsrsrs, e lembre-se você tem um compromisso comigo, até dia 24 sem nenhuma jacada! hehe.
 
No instagram tem algumas receitinhas e pratos que faço diariamente, me sigam lá @danielelucas, se quiserem me add no face é Daniele C. Lucas mas se identifiquem, digam que me seguem no blog, assim eu adiciono, se quiserem correr no Domingo no parque me chamem! srsrsrs.
 
Beijos, boa sexta e bom final de semana! Deus os abençoe! 
 
 

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Dieta x intestino!

Bom dia amadinhos, tudo bem com vocês?
 
Olha a senhorita ausente aqui de novo, ainnn gente, me perdoe, mas é que estou correndo contra o tempo e resolvendo N coisas da minha vida, daí o blog que eu tanto amo e tô cheia de ideias acaba ficando em segundo plano. Fora que meus dois notes estão uma porcaria, desconfigurados, com vírus e sei lá mais o quê! Daí eu tento escrever pelo celular, mas fica mal formatado, archhhh, ahh loko!
 
Mas vou ver se escrevo os post e deixo programado para publicar, assim vocês não ficam sem notícias e novidades!
 
Gente, faz três dias que lancei uma meta pessoal, ficar até o Natal sem dia Off, ou seja, sem nenhuma refeição livre, vou fazer um post em breve sobre a importância da refeição livre, mas ficarei sem refeição livre porque afinal o Natal é uma MEGA jacada né!? Então, o que acham de entrarem nessa comigo!?
 
Uma dieta equilibrada e com variações no cardápio permite que você nunca "jaque". Quero falar mais sobre as dietas que já fiz, mas são tantas ideias e temas que acabo me antecipando em uns e deixando outros para mais tarde.
 
O post de hoje foi um pedido de uma amiga minha, por isso esse tema será abordado NOW! Dieta x intestino.
 
Quando iniciamos uma dieta é normal que nosso organismo leve um choque, afinal coitado, é acostumado a comer tantas porcarias ricas em sódio e açúcar que o mesmo se desregula todo, uma dessas "desregulagem" é a constipação ou intestino preso. Nesses períodos de intestino preguiçoso, além de afetar o ânimo, há uma sensação de irritabilidade, inchaço e estresse, que pode ser acompanhada de dor e desconforto. A tensão só diminui quando a situação se normaliza.
 
Dêem uma olhadinha nos alimentos que prendem o intestino, muitos deles, nem deveriam estar na sua dieta! :/
 
• FRITURAS: a gordura dificulta a digestão e pode provocar a sensação de estômago pesado.
 
• CARNES GORDUROSAS: a grande quantidade de proteína torna a digestão mais lenta. Se tiver gordura então...
 
• SAL EM EXCESSO: estudos apontam que pode provocar câncer de estômago, além de aumentar a atividade da bactéria Helicobacter pylori, que atua no intestino.
 
• REFRIGERANTES: não têm nenhum valor nutritivo (vitaminas ou minerais). Tem um conteúdo alto de açúcar, acidez e mais aditivos como conservantes e corantes. O refrigerante, mesmo que seja zero, e sucos light não contam!).
 
• REFEIÇÕES RÁPIDAS (FAST FOODS) e PRONTAS (congelados): compostas por carboidratos refinados e pouca ou nenhuma fibra.
 
• POUCA INGESTÃO DE ÁGUA: o ideal e mínimo é 2 litros por dia.
 
• ALIMENTOS COMO: Arroz branco, Mandioca, Bolacha água e sal, Cará, Cenoura cozida, Caju, Biscoito, Gelatina, Pão branco, Maçã, Banana prata, Banana maçã, Maisena, Batata salsa (mandioquinha, batata baroa ou cenoura amarela), Limão, Goiaba sem casca, Frutas que não estão maduras geralmente têm grande quantidade de tanino, que prendem o intestino.
 
Já os alimentos bons para o intestino são:
 
• IOGURTE: as bactérias probióticas (benéficas à saúde) presentes nos iogurtes atuam no equilíbrio da microflora intestinal e nas disfunções do trato intestinal, como diarréias e constipações. Além disso, essas bactérias melhoram o sistema imunológico e aumentam a absorção de cálcio pelo organismo.
 
• PÃO INTEGRAL: por conter grande quantidade de fibras, principalmente celulose, tem um importante efeito na regulação do trânsito intestinal, absorvendo água e circulando pelo intestino, o que aumenta o volume de sais e facilita sua eliminação.
 
• MAMÃO, AMEIXA E PÊRA: frutas com uma excelente combinação de fibras para combater a prisão de ventre.
 
• ÁGUA DE COCO: também contribui para o funcionamento do intestino, melhorando a absorção dos nutrientes dos alimentos ingeridos. Além disso, intestino saudável, com funcionamento em dia, implica menos inchaço abdominal, o que diminui a impressão de sobrepeso.
 
• LENTILHA: por ter pouca proteína, ele vai rapidamente para o intestino sem liberar muito ácido no estômago, e ainda é rica em fibras que ajudam no trânsito intestinal.
 
• LEGUMES E VERDURAS: alface, couve, couve-flor, repolho verde, tomate, cenoura, mandioquinha, ervilha, milho, grão-de-bico e feijão preto.
 
• FIBRAS: barra de cereal, cereal matinal e farelo de trigo, amendoim.
 
Viram quanta coisa boa e que nos ajudam a ter o intestino em dia! Outra coisa muiiitooo importante é a prática de atividades físicas, hoje, tenho a sorte de meu intestino funcionar como um reloginho, sempre tive constipação, cheguei a ficar 11 dias sem ir ao banheiro, é horrível.
 
Além de ingerir alimentos que dão aquela ajudinha ao intestino pratique atividades físicas, nem que seja apenas uma caminhada, vocês verão a melhora no corpo todo!
 
Bom gente, o post de hoje está aí, espero que tenha ajudado! Logo tem mais!
Beijossss