sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Receitas delícia!

Bom dia amorecos, tudo bem?
 
Eu estou mega animada com esse restinho de ano. Meu ano foi muito ruim, muitas coisas infelizmente deram errado, mas Dezembro, ahh Doce Dezembro, está sendo abençoado por Deus!
 
Por isso meus amigos que lêem meus post e pensam que não vão conseguir, que está difícil, ruim, etc.... não desanimem, se 11 meses do ano foram ruins pra mim e 1 está sendo MARA, isso significa que a fase ruim passa, basta ter foco e fé e a nova fase vem banhada de maravilhas!
 
Então, não desista de seus objetivos, sonhos e metas, é difícil, é demorado, passasse por inúmeras dificuldades, provações, mas o gostinho da conquista, da vitória e/ou da boa fase, é muito melhor! Se fosse tudo fácil não teria graça, prove sua força todos os dias, seja agradecido a Deus, o restante vem...
 
FOCO, FORÇA E !
 
Já que estamos perto do final de semana, resolvi postar duas receitas extremamente deliciosas para que vocês fujam das tentações. Uma doce e uma salgada, facinho, facinho, lá vai....
 
TORTA DE PÃO FIT
 
INGREDIENTES PARA AS CAMADAS:
 
  • 1 pacote de pão de forma integral/light de sua preferência (se você for fazer uma forma pequena ou para 1 ou 2 pessoas, não precisa usar todo pacote de pão)
  • 200g peito de peru light ou frango cozido e desfiado (eu usei peito de peru)
  • 200g de muçarela light ralada (eu usei creme de ricota light Tirolez) Olhaaa, o merchan... rsrsrs
  • Parmesão light para salpicar
INGREDIENTES PARA O MOLHO
  • 1 ovo
  • 1 pote de iogurte desnatado ou grego (eu usei Grego Tradicional porque meu iogurte desnatado acabou, rs) 
  • 1 copo de leite desnatado (200ml)
  • 1 cebola pequena ralada
  • Orégano, pimenta do reino, sal e outras especiarias
  • 3 colheres (sopa) de parmesão light
MODO DE PREPARO
  • Bata todos os ingredientes do molho no liquidificador e reserve (eu misturei com a colher) 
  • Pincele com azeite extra virgem (tá, pode ser outro se quiser, rsrsrs) se for deixar o sanduíche na forma
  • Acomode uma camada de pão integral sem casca, regue com o molho, faça uma camada de peito de peru ou frango, outra de queijo light e repita o processo até o final.
  • Por fim, salpique queijo muçarela e parmesão light e orégano.
  • Leve para assar em forno preaquecido a 200 graus, por cerca de 30/40 minutos ou até que o queijo derreta/doure.
  • E depois, Yummmiiiii, se delicie!
Aprovada a torta minha cobaia Daiane Vilimavicius?
 
CUCA DE AVEIA E BANANA FIT
 
INGREDIENTES:
  • 2 ovos inteiros
  • 2 xícaras de farelo de aveia
  • 1 xírica de açúcar mascavo, união fit ou sucralose
  • 4 colheres de sopa de azeite extra virgem
  • 1 xícara de leite desnatado
  • 1 colher de sobremesa de fermento
MODO DE PREPARO DA MASSA
  • Mistura tudo com a colher e por último adicione o fermento, não se assuste a massa fica bem mole, mas dá certo! ;)
MODO DE PREPARO DA FAROFA (que não é farofa)
  • 6 bananas amassadas ou picadas (eu prefiro amassá-las)
  • 4 colheres de farinha de aveia
  • 2 colheres de açúcar (um daqueles acima)
  • 2 colheres de amendoim triturado
  • Mistura bem, vai ficar úmida, depois coloque com cuidado por cima da massa. Vai afundar na massa, mas a ideia é essa. Salpique canela a gosto e coloque forno +- 25min. Espete com o garfo para ver se está bem assado (o garfo deve sair limpo se o bolo estiver assado)
  • Depois de pronto tente comer apenas um pedaço! rs.
 
Delícia, delícia! Dá para fazer de maçã também!
 
Bom meus lindos, espero que aproveitem bem o final de semana e essas delícias, vale muito a pena! Mantenham o FOCO, um momento de satisfação com aquela guloseima, não vale uma semana de treino, não coloque tudo a perder por um momento, faça substituições, engane seu cérebro e levante da mesa, vá escovar os dentes, rsrsrs, e lembre-se você tem um compromisso comigo, até dia 24 sem nenhuma jacada! hehe.
 
No instagram tem algumas receitinhas e pratos que faço diariamente, me sigam lá @danielelucas, se quiserem me add no face é Daniele C. Lucas mas se identifiquem, digam que me seguem no blog, assim eu adiciono, se quiserem correr no Domingo no parque me chamem! srsrsrs.
 
Beijos, boa sexta e bom final de semana! Deus os abençoe! 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário