domingo, 8 de dezembro de 2013

ABDOMINAL VACUUM

Bom dia Bom dia Bom dia!
 
 
Quem acordou se sentindo assim? rsrs. Gente, neste exato momento é bem possível que eu esteja na praia tirando essa minha corzinha de palmito, #sqn, pior, não é só a cor, tô virada numa vara a pau, emagreci 13kgs e sabe como estou? Assim:
 
kkkkkkkk
 
Pior que é um fato, em pé pareço um Greyhound e sentada um shar-pei, kkkkk.
 
Quando fazemos dieta, o corpo emagrece como um todo, mas aquela barriguinha, sempre fica, pelo menos um pouquinho. E o que vai eliminá-la de vez? Exercícios físicos de cardio (aeróbios) e DIETA, ela, sempre ela. Sorte que hoje em dia não faço mais, virou lifestyle.
 
Bom, mas sem fugir do foco, porque nunca podemos perder o foco né!? O tema do post de hoje é CINTURINHA DE PILÃO ou melhor ABDOMINAL VACUUM (STOMACH VACUUM). Já ouviram falar? Vi num IG que sigo e comecei a fazer, antes de eu dizer a minha experiência, vou contar para vocês o que é este tal abd vacuum.
 
"A região abdominal é composta de músculos internos e externos. Os externos são conhecidos como reto abdominal e oblíquo externo.
 
 
O abdômen transverso e a lombar multifidus são os músculos internos. Esses músculos são raramente discutidos. Eles se encontram debaixo do abdominal reto e do oblíquo externo. Os músculos internos do abdômen suportam a postura e controlam a respiração profunda durante movimentos poderosos, como o agachamento. Como são raramente estimulados ficam fracos. Construindo uma forte parede abdominal interna, pode-se limitar e aliviar dores nas costas, criar uma linha de cintura de qualidade e adicionar um poder explosivo no seu treino.
 
O Stomach Vacuum é uma contração isométrica do abdômen transverso. Este é um dos melhores exercícios que se pode fazer para encolher a linha da cintura em curto prazo. Ao construir esta área do músculo abdominal, você terá um maior controle sobre seus abdomens e uma melhor assistência nos levantamentos explosivos. Stomach Vacuum necessita de prática, mas é extremamente efetivo.
 
 
Este exercício foi muito utilizado antigamente no fisiculturismo com Arnold Schwarzenegger, por exemplo. Os requisitos para executar esta técnica são: hábitos alimentares saudáveis, adequada ingestão de água e um percentual de gordura baixo a moderado, se estiver com excesso de gordura no abdômen não conseguirá dominar esta técnica.

Para executar este abdominal fique de pé encostado na parede e coloque as mãos nos quadris, depois expire completamente o ar de seus pulmões. Expanda o peito para frente, e traga o estômago o máximo possível para dentro, e segure, como se fosse encostar o estômago nas costas. Uma contração isométrica de X segundos é uma repetição. Eu faço 5 séries de 1'30", mas comecei fazendo apenas 1 minuto. Eu coloco o cronômetro do celular para rodar e assim conto meus 1'30". Recomenda-se fazer este exercício 3 vezes por semana, alguns incluem no treino de abdômen, outros fazem em casa.

Esta técnica pode ser praticada de pé, ajoelhado, sentado e deitado com a barriga para cima (assim que eu faço). E ajuda a afinar a cintura e/ou definir de homens e mulheres, não que o homem vá ficar com cinturinha de pilão né?! Há pesquisas dizendo que o mesmo não funciona, mas para mim funcionou, sempre tive cintura, mas noto que minha cintura está mais fina. Vale lembrar que exercícios físicos funcionam com melhor eficácia associados à dieta".
Fotos do mestre Arnold praticando o abd vacuum.
 
 
Fonte com minhas alterações: spartansclub
 
Bom pessoal, espero ter ajudado um pouco no projeto verão, afinal ainda dá tempo de dar aquela forcinha para o corpo.
 
Que seu Domingo feche com chave de ouro e a semana inicie com todo gás!
Beijos
 
FACEBOOK: Daniele C. Lucas
INSTAGRAM: @danielelucas
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário