segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O que me fez mudar!

Boa tarde meus lindos! Espero que não tenham exagerado no final de semana! Olha o puxão de orelha hein!?

Ei de confessar que ando muito desleixada com a academia, depois de trabalhar o dia todo fico muito cansada de ir pra acad, semana passada fui apenas 2x. Mas como milagres não acontecem todos os dias e para alcançarmos um objetivo temos que correr atrás, essa semana eu me comprometi a ir todos os dias! Afinal, não posso perder os resultados que já conquistei.

Minha dieta anda firme e forte; e as marmitas me acompanham, sempre, frutas, cereais e proteínas são o que abastecem meu corpitcho de 3hr em 3hrs, além de muita água, claro!

At work!


Recebi um comentário que me fez repensar: “eu não disse o que me motivou a mudar meu estilo de vida”... Então vou falar disso agora.

Antes de eu ter meu filho eu já queria ficar esbelta, rs, porém fiquei grávida sem planejar e após ganhar meu baby voltei ao peso que estava antes da gestação, ou seja, acima. Pesava 81kg e tinha enormes “rosquinhas” no abdômen como diz minha amiga Daiane. Mas o que me motivou messssmoooo foi o término do meu último relacionamento, eu acabei me sentindo feia, gorda e minha alto estima virou baixo estima. Eu já queria mudar, mas precisava desse empurrão para realmente mudar.

Decidi mudar tudo na minha vida, não para provar nada para ninguém, mas por mim, pela minha saúde física e mental. Comecei a treinar para o concurso da PM, mesmo bronco asmática eu corria 2,4km todos os dias no meu almoço. Porém, em Abril fui mandada embora do meu emprego e ao invés de desistir, persisti. No entanto, levei outro baque, por descuido não passei na prova escrita da PM, fiquei uma tarde toda chorando, mas decidi provar para mim mesma que eu iria conquistar meus objetivos, iria emagrecer e passar em um concurso público. Me matriculei na academia e mesmo sozinha fui todos os dias (até então). A parte do concurso público estou estudando, pois a área que eu quero só abre vagas no final do ano.

Em resumo, o que me motivou não foram os exemplos de outras pessoas, não foi os tombos que levei no começo do ano, mas foi a vontade seguir a carreira policial. Todos precisam ter um foco, um objetivo a ser alcançado. Meu foco ainda é esse e a melhor parte é que com ele conquistei resistência física, qualidade de vida e bem estar.

Consegui em 6 meses emagrecer 9kg, dieta não faz mais parte da minha vida como “dieta” e sim como hábito de vida, faço musculação, ando de bike e corro. Gentemmmm, correr é como chocolate, maravilhoso. Tenho um amigo que sempre corre, ele me chamava e eu sempre negava, eu já estava super firme na acad e corria horrores durante meu circuito. Um belo dia resolvi aceitar, minha primeira corrida foi a da Fila Night Run. Fiz 5km em 33 minutos, não tive asma e não baixei o ritmo, quando ultrapassei a linha de chegada, gente, foi uma emoção enorme, de superação, de conquista. Vale muito a pena correr e vira vício, quero participar de todas as corridas agora né Chrystian Marcol! Hehe

3 meses de acad, 1ª corrida, Julho 2013

Em resumo amorecos, busquem 4 coisas:
1.       Focar no seu objetivo;
2.       Não desistir perante as adversidades;
3.       Não se acomodar com o que tem e como está;
4.       Busque pessoas que te incentivam.

Colocando essas 4 dicas em prática, você vai conseguir chegar onde quer.

Ainnn, me prolonguei demais nesse assunto, então vou deixar a receitinha e o tema estética para o próximo post!


Beijos e que todos tenham uma excelente semana!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

COMA, mesmo sem fome!

Bommmm dia pessoas lindas! Tudo bem com vocês?

Ai gente, ando tão feliz, mas tão feliz, que nem caibo em mim, hehe. Quando estamos bem espiritualmente tudo conspira a nosso favor!

Gente, tenho tantas coisas para falar sobre dicas fitness, dieta e estética que muitas vezes, na verdade sempre, nem sei por onde começar.

Então hoje vou começar falando de algumas curiosidades e dicas (sempre).

Curiosidade: Águaaaa!


Vocês sabiam que se tomar água gelada queima calorias? Sim, é verdade, quando você ingere o líquido gelado o corpo trabalha para aquecê-lo, esse processo chama-se termogênese. Gera aumento de consumo de energia, ajudando assim a promover a queima calórica, porém a queima é pequena. Até porque meio litro de água gelada consome apenas 17 calorias. Mas independente de ser água gelada ou não, ingira muita água, ela ajuda a não reter líquidos além de ser uma excelente aliada a inibir a fome.

Dica 1: Coma, mesmo sem fome!

Sei que é complicado comer mesmo sem estar com fome, passo isso todos os dias, butttt, é preciso pelas seguintes razões:

Aumenta o metabolismo: Metabolismo é a quantidade de calorias que queimamos por dia. Cada vez que comemos, nosso organismo gasta mais energia para digerir o alimento, portanto, se comermos de 3h em 3h nosso organismo trabalha mais e assim queimamos mais calorias.

Evita ataques de fome: nem preciso comentar neammmm?

Mantém o nível de energia alto: Nosso corpo funciona como o automóvel, se dermos combustível para ele, ele aumenta sua performance, não fica molenga e falhando, rsrsrsrs. É bem assim mesmo, alimento é energia.

Evita que os músculos se desfaçam: Quando se come de 3 em 3 horas, o organismo está constantemente a receber nutrientes (aminoácidos) para os músculos, mantendo assim a massa muscular.     

Melhora a utilização dos nutrientes pelo organismo: Ao alimentar constantemente o nosso corpo, provocamos um fluxo constante de nutrientes em doses menores no nosso organismo, porque desta forma (fazendo 3 refeições ao dia) cada vez que comemos, comemos em exagero e consumimos mais energia do que a que precisamos, então o organismo vai armazená-la sobre a forma de gordura. Se comermos mais vezes ao longo do dia, isso já não acontece.

Diminui a armazenamento de gordura: Comer de 3 em 3 horas vai evitar que seu corpo armazene gordura. Além disso, comer frequentemente faz diminuir a quantidade de calorias que se consome em cada uma das refeições, fazendo com que o organismo utilize toda a comida como energia, para continuar o dia. Ao contrário do que acontece quando comemos poucas vezes ao dia. Quando ficamos muitas horas sem comer, depois temos tendência de comer mais do que o nosso corpo precisa, então o nosso organismo vai armazenar parte dessa comida sobre a forma de gordura, para quando precisar, porque sabe que vai passar mais algumas horas sem se alimentar.

Isso vale MUITOOOO para a água caros leitores, porque nós mulheres temos trilhões de celulites? Porque quando toma-se pouca água, o organismo armazena o que foi tomado (retém líquido) porque não sabe quando terá água novamente e água retida evidência mais as maledectas!

Dica 2: Estética!

Sou mega adepta aos tratamentos de estética, faço diversos todos os meses, butttt darling, nada de começar qualquer procedimento estético sem antes cuidar da sua alimentação e praticar exercícios físicos. As clínicas prometem verdadeiros milagres, mas na realidade, sem aliar esses dois outros fatores, os resultados são mínimos! Eu por exemplo, fiz carboxiterapia no ano passado e não senti melhora nenhuma (fiz para gordura localizada), este ano alinhada à uma alimentação saudável e à prática de exercícios senti melhoras exorbitantes. Então meus lindos, não se enganem, associe esses 2 passos com a estética e obtenha resultados significativos. No próximo post fal0 mais sobre estética e os procedimentos que faço.

Bom gente, este é o post de hoje, queria falar de outras coisas, mas acho que fica muito massante, prometo não demorar para postar o próximo post.

Beijos nesses coraçõezinhos cheios de foco no objetivo! rs

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Receita de Muffin de Banana low carb e outras coisitias mais

Bom dia pessoas lindas, tudo bem com vocês?

Espero que o final de semana tenha sido ótimo, apesar de ter passado voando.

Sabe gente, pensei muitas vezes antes de voltar a escrever, fiquei meio triste com algumas coisas, mas acredito que a vida saudável e o bem-estar não devem ser deixados de lado, então bora escrever um post com dicas e uma receita deliciosa de Muffin de Banana low carb.

Sabe aquele final de semana que você consegue fazer tudo que planejou?! Então, o meu final de semana rendeu muito, muitas receitas e um dia de lerê né!? rs. Abaixo a primeira imagem da foto é o que me rendeu mais orgulho neste findi, comecei a cozinhar para produzir 5 marmitas com variadas carnes e no fim me empolguei tanto que fiz 7, sendo que só almoço fora 5 vezes por semana. But, agora está tudo congelado e amanhã começa o consumo.


Legenda ordenada por colunas: 7 marmitas para o almoço da semana. / Iscas de carne com cenoura refogada ao shoyo light. / Penne integral com molho parisiense light. / Arroz integral com chia / Rap 10 com presunto, queijo e requeijão light. / Cenoura e brócolis refogados, peixe grelhado e arroz integral. / Pão de micro caseiro com chia. / Pizza light caseira com presunto e um exagero de queijo (vacilei). / Salada de frango grelhado ao molho Ceaser da Quiznos.

Bom, vou dar uma dica MEGA importante e que funciona muito bem pra mim, resistir a repetir. Daí vocês me perguntam: Como assim Dani? Pois bem meus caros leitores, minhas marmitas apesar de parecerem grandes, são pequenas, quando como fora de casa e não levo marmitas, coloco apenas o necessário, daí vocês me excomungam e dizem: - Tá e daí, também faço isso. Mas a dica é a seguinte, sempre, sempre, sempre e forever que vocês forem comer e sentir vontade de comer mais, levante-se da mesa e vá fazer outra coisa, qualquer coisa.
Gente, funciona e muito bem. Hoje por exemplo eu fiz meu dia do lixo, pedi 5 esfirras do Habib's, sei que só aguento comer 4, estava satisfeita, porém não cheia (saciada), daí eu ía comer a 5ª esfirra, parei e fui fazer outra coisa. Claro, que esse método de saber a hora de parar e trocar o foco é um processo que vai se aperfeiçoando aos poucos, no início você pode cair em tentação mas logo pega o jeito e consegue impedir seu corpo de dominar sua mente.
Outra coisa que ouço muito falar é que as pessoas olham os alimentos e imaginam algo muito ruim, por exemplo, olham uma pizza e imaginam uma carne sangrenta, sei lá, mas isso não funciona pra mim, o processo de bloquear a vontade de se esbaldar em certos alimentos, também deve ser treinada com a mudança de foco, funciona muito pra mim.

Bom, mas vamos ao que interessa, hoje posto a primeira receita: MUFFIN DE BANANA low carb, fácil, fácil. Gente ei de confessar que o meu muffin deu errado por causa disso:


Fermento vencido! =(

Mas das outras vezes deu certo, entoncesss, vamos lá:

Ingredientes:
1 scoop de whey de baunilha ou 3 gotas de essência de baunilha;
1 col. sopa de farelo de aveia;
2 bananas caturras maduras e amassadas;
Canela a gosto;
2 claras em neve;
1 col. de sopa de fermento.

Modo de preparo:
Misture os 4 primeiros ingredientes e aos poucos as claras em neve, até ficar na consistência de massa de bolo. Após coloque o fermento e misture bem.
Coloque até a metade das forminhas de cupcake, as forminhas de silicone são mais fácil de desenformar.
Coloque no forno em temperatura média por 15 minutos e pronto!

A minha receita rendeu 7 forminhas e fica delicioso!


Muffin mirradinho devido ao fermento vencido, mas delicioso!

Essa é uma excelente opção para o café da manhã, pode ser feito com abacaxis, morangos e qualquer outra fruta que possa amassar! hehe.

Espero que tenham gostado da receita e dicas de hoje.
Excelente semana. beijos

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Mercado parte final – produtos à granel

Bommmmm diaaa! 

Ei de confessar que estou muito feliz em ter esse blog, tenho recebido muitas mensagens de agradecimento, parabenizando e apoiando esse meu projeto. São pessoas como vocês, que me motivam a escrever e relatar minhas experiências. Vocês são o principal motivo para que eu escrever todos os dias, afinal todo mundo pode e deve ir RUMO AO CORPÃO.

Vamos lá, o papo de hoje é uma de minhas paixões, apesar de nunca ter ido ao mercado Municipal da minha cidade (esse é um dos meus desejos mais profundos, haha, mas preciso ter muito dinheiro pra gastar, huahua), amo ir em lugares que vendem à granel. Mas como quase todo o tipo de alimento, os produtos vendidos à granel tem suas vantagens e desvantagens, vou listar aqui apenas as principais.

VANTAGEM:
- Pode-se levar a quantidade exata de que se precisa;
- Geralmente são mais baratos que os embalados;
- Possui ampla variedade de temperos, farinhas, grãos, etc.

DESVANTAGEM:
- Não se pode estimar exatamente há quanto tempo o produto está na loja;
- O armazenamento inadequado compromete a qualidade do produto.

Mesmo tendo essas desvantagens, eu sou muito adepta aos produtos à granel, compro semanalmente, já tenho potes adequados para armazenamento e vários itens fazem parte da minha dieta.

O importante é avaliar se a loja tem a documentação da vigilância sanitária, se os potes de armazenagem dos produtos não são mega grandes, o que facilita ter produtos “velhos” e se a loja tem tradição/fluxo de pessoas. Se tudo isso estiver OK, compre sem medo.

Agora, falarei um pouco sobre as frutas oleaginosas, secas e desidratadas. Hummmm, sou louca por elas, além de serem gostosas, dão saciedade, enganam a fome e principalmente, inibem a vontade de comer doces. Saiba mais abaixo:

FRUTAS OLEAGINOSAS


As frutas oleaginosas: castanhasnozesamêndoasavelãs, etc. são excelentes opções para quem faz dieta e gosta de variar o cardápio e o gosto das comidas. Elas são carregadas de nutrientes que trazem vários benefícios à saúde, como as gorduras monoinsaturada e poliinsaturadavitaminas e minerais. Também auxiliam na maior diminuição na circunferência de cintura e gordura total do corpo. Porém, são muito calóricas, portanto devem ser consumidas com moderação. 
As minhas oleaginosas preferidas são: amêndoas em lâminas e castanha do pará.


FRUTAS SECAS

As frutas secas passam por um processo industrial de eliminação da água. Assim, o resultado final são porções menores, com maior concentração de nutrientes e menor chance dos micro-organismos se desenvolverem por ali. Cabem na bolsa, duram mais tempo, não exigem muito esforço na hora de consumir e ainda são ricas em nutrientes.

Mas calma meu povo, elas devem ser consumidas com moderação. Isso porque, ao serem desidratadas, elas acabam com um alto nível de açúcares, tornando-se mais calóricas que as versões frescas. A validade de cada porção pode chegar a seis meses e é possível guardá-las até mesmo na gaveta do trabalho, pois elas não exigem refrigeração.

As frutas secas estão disponíveis o ano todo, ao contrário das frescas, que em geral são encontradas apenas em alguns períodos.
As minhas preferidas são: ameixas e uvas passa.... dili! Saibam as vantagens delas:
Ameixa seca, é indicada inclusive como tratamento para quem possui constipação intestinal ou hemorroidas, graças ao seu efeito laxativo. As porções do alimento também são ricas em ferro (aliado no combate à anemia), boro e vitamina K (que auxiliam na formação óssea).
A uva-passa é outra amiga da dieta. Além de possuir alta concentração de fibras que beneficiam o funcionamento do intestino, ela também afasta o risco de osteoporose e previne o câncer de cólon. O alimento ainda possui magnésio, nutriente importante para o bom funcionamento do fígado.
FRUTAS DESIDRATADAS
Olha que maGAvilha, pesquisas do  Food and Nutrition Database Research, nos Estados Unidos, comprovam que esses alimentos diminuem as chances do surgimento de gordura abdominal, OHHHH MYYY GODDDD, isso é dos Deuses. Graças à sua combinação de nutrientes.
A minha preferida das desidratadas é o damasco, 6 gramas da fruta desidratada é o necessário para alcançar 24% das necessidades diárias de fibras, e ele ainda é rico em betacaroteno e potássio, que auxiliam o controle da hipertensão e melhor o funcionamento do intestino. ;)
Em resumo, as versões desidratadas concentram até três vezes mais calorias em menos tamanho. Por isso, a dica é comer uma quantidade que leve em consideração a água perdida no processo de fabricação. Uma porção de ameixa fresca, por exemplo, tem 70 calorias. Depois de desidratada, esse valor pode chegar a 250 calorias. Então, consumam com moderação.

E gente, elimina a vontade de comer doces MESMO, sempre carrego comigo o necessário para meu dia-a-dia, 1 col. de sopa de uvas-passa, 2 ameixas secas e 2 damascos, deu fome ou vontade de comer doces, eu como, saciou, eu deixo algumas para depois. Mas SEM AÇÚCAR tá!? Porque nas lojas à granel, vendem as mesmas frutas açucaradas, essas nem pensar!

AGORAAAAA....

Tenho uma proposta para lhes fazer, quero postar a primeira receita fit para vocês, deixarei disponível 3 opções, a mais votada nos comentários terá a receita publicada! Mas só valerá se tiver no mínimo 10 votantes!

Opções de receitas: overnight oats (sobremesa com frutas e cereais), pizza low carb ou bolo de caneca proteico.

Vamos lá meus pupilos, votando!


Beijos

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Mercado parte II - Comida Industrializada

Bom diaaa!

Gentemmmmm, hoje falarei aqui sobre a vilã comida industrializada. Sou absolutamente contra comida industrializada, principalmente aquelas comidas que já vem prontas é só descongelar e servir. Não vou ser hipócrita e dizer que não consumi esses alimentos, porque sim, são muito práticos. Porém o excesso de conservantes, corantes e outras substâncias sintéticas fazem dessas comidas e dos lanches fast-food verdadeiras bombas para a saúde.

A preferência do brasileiro à comida industrializada tem implicações sérias para a qualidade da sua dieta básica, pois, normalmente, os produtos industrializados apresentam em sua composição excesso de sal, gorduras saturadas e açúcar.

Ás vezes sinto aquela vontade de comer um fast-food e recorro a qual lugar? Subway. E o que me deixou CHOCADAAAA, é que em pesquisa feita pelo http://oglobo.globo.com na rede de lojas Subway, descobriu-se que a coloração escura de alguns pães não era por causa dos grãos integrais. A rede utilizava um corante caramelo para deixar as fatias com uma cara mais saudável. PODEEEE isso, brincar com a cara do consumidor? Eu que achava que estava sendo light! =(

Por isso, galera, uma dica, quando vou comprar aqueles pães integrais de pacote, sempre olho a o valor energético (mega importante, kcal), a quantidade de fibras, proteínas, carboidratos, etc, mas principalmente a porcentagem de sódio. Meus queridos, é absurdo, tudo que é industrializado, tudo messssmoooo, tem sódio, e esse carinha causa a retenção de líquidos, que faz aparecer aquelas MALEDECTAS celulites, aumenta a pressão sanguínea o que é ruim para o organismo porque sobrecarrega o coração.

Em resumo, comida industrializada traz complicações para saúde, então as selecione. Se você quer começar uma dieta, como eu irei sugerir mais para frente, comece aos poucos eliminando os fast-foods, processados, embutidos, enlatados e a comida congelada da sua vida, parece difícil, mas não é, faça substituições.

Depois que comecei minha dieta, evito ao máximo comer esses alimentos, porém todos sabemos que algumas coisas são inevitáveis, como arroz, feijão, macarrão, cereais, leites, manteigas, requeijão, iogurte, etc.... tudo isso é comida industrializada, porém tenho na minha casa, mas nas versões menos agressivas para minha saúde.

Na foto abaixo podemos ver alguns alimentos industrializados que são indispensáveis para minha dieta, pois são lights ou diets, sem açúcar ou sem gordura, com bons carboidratos e ricos em fibras e proteínas.


Para fechar, nessa foto tem alguns pacotinhos, eles fazem parte de uma coisa, que eu amo, amo mesmo que é comprar coisas na loja a granel! Compro muitas coisas e essas, são imprescindíveis para te ajudar na busca do corpo ideal. Mas falarei sobre isso no próximo post, pois nele já começo com as dicas de dieta!
Acompanhem!
Beijossss, boa semana chuvosa em Curitiba para todos! ;)

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Mercado parte I - Hortifrúti

Boa tarde amorecos! Espero que tenham tido um excelente final de semana.

Quero começar o post de hoje dando uma dica muito valiosa. Em conversa com uma amigona da minha família, Marlene Padilha, ela mencionou uma coisa muito importante “Para emagrecer é preciso estabelecer uma meta possível”. E gentemmmm isso é muito importante e muito verdade. Como eu disse no post anterior é preciso acreditar que você VAI mudar, mas também é preciso ter ciência de que este processo é gradativo, que os hábitos vão mudando aos poucos, que vamos lentamente vencendo as tentações e consequentemente conseguindo o corpo desejado (Uia, frase ambígua, rsrsrs).

Bom, mas para essa mudança acontecer é necessário colocar uma meta possível, convenhamos pessoal, você não pode e nem deve querer emagrecer 15kg em 3 meses, primeiro, as formas para isso acontecer (uso de medicamentos) não são boas para você e sua saúde, segundo, do mesmo jeito que a gordura é eliminada rapidamente ela volta rapidamente e terceiro é preciso estar preparado psicologicamente para as mudanças.

Eu por exemplo, naquelas fotos que publiquei no post anterior do antes e depois o intervalo foi de 6 meses, foi um tempo adequado estabelecido em cima de uma dieta, hábitos de vida saudáveis (eu corro e pedalo muito) e muito exercício na acad.

Então, se você quer ir RUMO AO CORPÃO, estabeleça uma meta possível, coloque em pauta o que você vai fazer para atingir seus objetivos e vão as compras! Pois é, as compras messsmo, vou falar um pouquinho, sobre mercado, depois que comecei minha dieta de forma adequada percebi que é possível comer bem, gastar o habitual e ser saudável ao mesmo tempo. Nessa primeira parte falarei sobre o que compramos no Hortifrúti, na foto abaixo estão os itens da minha última compra, algumas coisas eu já tinha em casa, portanto só completei a despensa.


Nesta imagem, vemos alguns itens, falarei abaixo o básico do básico sobre a importância de cada um para a saúde e a dieta:
ü Batata-doce: a melhor opção em carboidratos e fibras. Excelente para dieta, pois dá a sensação de saciedade.
ü  Laranja: rico em vitamina C contribui para melhores condições para o sistema cardíaco e digestivo.
ü Couve-flor: Além de muito nutritiva, pois possui muitos minerais, a couve-flor é um alimento de fácil digestão.
ü  Banana: prolonga a sensação de saciedade.
ü Limão: para quem pratica atividades físicas melhora o desempenho e a qualidade corporal.
ü  Cenoura: excelente fonte de minerais.
ü  Abobrinha: rica em cálcio, magnésio e proteínas.
ü  Maçã: além de melhorar as funções cerebrais a casca da maçã é rica em fibras.
ü  Uvas: contém vitamina C, vitaminas do complexo B e sais minerais como ferro, cálcio e potássio.
ü  Morangos: Rico em fibras aumenta a sensação de saciedade e reduz o inchaço.
ü Goiaba: contêm as vitaminas A e B, dos minerais ferro, cálcio, fósforo, magnésio, potássio e zinco, além de fibras.
ü  Pera: rica em sais minerais e fibras.
ü Kiwi: ótima fonte de Vitamina C, E, B6, niacina, potássio, magnésio, cobre, fosfato e fibras dietéticas.

Uma coisa que levo em consideração na hora de fazer compras em hortifrúti: compro apenas o que vou consumir no prazo máximo de duas semanas e compro o que gosto, não como jaca (exemplo) só porque blá blá blá... Porque na hora que bate aquela fominha, se eu só tiver uma fruta que não gosto, é óbvio que estarei mais suscetível às tentações.

Eeeee, nada, nada, nada, nada.... rs.... de comprar apenas o que VOCÊ gosta de comer, compre o que os demais moradores da sua residência gostam também, assim, eles participam, adotam hábitos saudáveis e não ficam sabotando sua dieta. =D

Outra coisa que faço e muitooo, é congelar alimentos, como moro somente com meu príncipe, mesmo comprando pouco e consumindo muito, alguns alimentos estragam mais fácil devido ao clima, quando vejo que os brócolis estão amarelando, já faço o processo de branqueamento e congelo! (Falarei sobre congelamento de alimentos adiante).

Comprar em hortifrúti é muito bom, tem uma excelente variedade de alimentos, o custo normalmente é baixo e fora isso, no hortifrúti não corre-se o risco de cair em tentação e comprar um monte de coisas embutidas, enlatadas e cheias de conservantes!

Entoncesss meus lindos, corram pro hortifrúti, encham a casa de frutas, verduras e legumes gostosos e saudáveis, e COMAM todos eles, hehe.

No próximo post falarei sobre a vilã e algumas vezes necessária.... comida industrializada!

Beijos pessoal, desejo a todos uma semana iluminada!

sábado, 14 de setembro de 2013

Antes e depois e outras coisas

Bom dia pessoal,

Caracasss, hoje que eu poderia "dormir até acordar", rs, meu relógio biológico insistiu em me tirar da cama às 6h20, entãoooo bora colocar a casa em ordem.
Eu não quero começar os posts no blog já com receitas, dicas de exercícios, dieta e blá blá blá. Sabe por quê? Porque antes de tudo VOCÊ isso mesmo, VOCÊ, tem que traçar seus objetivos. Cada um tem um estereótipo que se adequa mais, que acha mais bonito, harmonioso, que tem seu estilo, etc. por isso, que o nome do blog é RUMO AO CORPÃO, porque juntos vamos traçar o caminho para conquistar o seu CORPÃO ideal.
Vale lembrar e sempre lembrar, que você vai conquistar não só o corpo que você deseja, mas também, uma vida e hábitos saudáveis, disciplina, vai aprender a controlar sua mente e sua vida.
Então a primeira lição é: coloque na sua cabeça que você não só quer, mas VAI mudar sua vida.
Segunda lição: você tem que fazer algo para isso acontecer, então programe-se! Você tem que ter seus horários para comer (de 3h em 3h), para preparar suas refeições, praticar uma atividade física e ter lazer. Então, quanto tempo você vai doar para cada atividade?
Abaixo coloquei em tabela (imagem péssima), mais ou menos como organizo minhas atividades, mas normalmente estas informações ficam no celular lembradas pelo despertador.

Terceira lição: compre um tênis adequado! Parece bobeira, mas mesmo que você não tenha tempo para ir à acad, você tem que doar pelo menos meia hora do seu dia para caminhar, correr, andar de bike, roller...
Gentemmmm, não se emagrece ficando sentado em casa!
E um bom tênis é importante para que você não se lesione e tenha prejuízos futuros. Portanto pessoas, a primeira coisa que você precisa comprar para conquistar seu objetivo é um bom tênis!
E a lição mais importante, nunca desista e persista!!! Olhe meu antes e depois:
Entoncessss meus povo, bora colocar as primeiras lições em prática, que em breve eu venho com dicas de mercado!
Beijossss e excelente Sábado

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Bem-vindos!

Bom diaaaa pessoal!

Depois de muito me enrolar finalmente criei um blog para auxiliar vocês a chegarem ao seu objetivo de saúde, bem-estar e com certeza ir RUMO AO CORPÃO. Aqui neste blog colocarei todas as receitas que aprendi low carb, fit, low sugar, etc. dicas exercícios físicos, de saúde, bem-estar, estética – que ei de confessar, sou fanática – e principalmente a bendita dieta. Sim, BENDITA, porque fazer dieta não é nada ruim pessoal, só depende de tempo e criatividade, pois é possível comer bem e de forma saudável. Mas isso mencionarei em outro post.

Entoncessss, vou contar um pouquinho da minha história, como perdi meus quilinhos (ainda quero perder mais), como mudei meus hábitos alimentares, etc. Vamos lá, sempre amei musculação, sim, puxar ferro, levantar pesos, e tudo mais, odiava exercícios aeróbicos. Porém, com o nascimento do meu bebê fui obrigada a parar com a academia, pois é muito difícil conciliar trabalho, bebê pequeno e cuidar da casa. Eu não achava justo deixar ele com alguém ou levá-lo para a acad (academia) simplesmente porque a dondoca aqui queria ficar em forma.

Então, esperei ele crescer e infelizmente veio a calhar que fiquei desempregada em Abril. Como eu não podia ficar parada, comecei a trabalhar na empresa da minha mãe meio período e no outro período eu tinha todo tempo para se dedicar a mim. Gentemmm, isso foi mara, foi o que deu um chega pra lá no corpitcho velho e me trouxe o novo corpitcho.

Mas não vão ficar desempregadas para poder cuidar de si, porque sempre damos um jeitinho! Hoje, estou trabalhando em período integral (por enquanto de freela), mas mesmo assim não parei com os hábitos adquiridos, tô dando meus pulinhos para não perder o que ganhei.

E como dizia Renato Russo, “quem acredita sempre alcança” então mulherada e homarada, nada de sentar a buzanfa na cadeira e se conformar, a partir de hoje, todos os dias estarei com vocês para motivar e ensinar meus truques. Mas vale lembrar, sou apenas minha uma estudiosa do mundo fitness, o que eu relatar aqui são as minhas experiências e o que deu certo pra mim.

BORA MUDAR DE VIDA? Vamos juntos!

Beijos