quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Mercado parte II - Comida Industrializada

Bom diaaa!

Gentemmmmm, hoje falarei aqui sobre a vilã comida industrializada. Sou absolutamente contra comida industrializada, principalmente aquelas comidas que já vem prontas é só descongelar e servir. Não vou ser hipócrita e dizer que não consumi esses alimentos, porque sim, são muito práticos. Porém o excesso de conservantes, corantes e outras substâncias sintéticas fazem dessas comidas e dos lanches fast-food verdadeiras bombas para a saúde.

A preferência do brasileiro à comida industrializada tem implicações sérias para a qualidade da sua dieta básica, pois, normalmente, os produtos industrializados apresentam em sua composição excesso de sal, gorduras saturadas e açúcar.

Ás vezes sinto aquela vontade de comer um fast-food e recorro a qual lugar? Subway. E o que me deixou CHOCADAAAA, é que em pesquisa feita pelo http://oglobo.globo.com na rede de lojas Subway, descobriu-se que a coloração escura de alguns pães não era por causa dos grãos integrais. A rede utilizava um corante caramelo para deixar as fatias com uma cara mais saudável. PODEEEE isso, brincar com a cara do consumidor? Eu que achava que estava sendo light! =(

Por isso, galera, uma dica, quando vou comprar aqueles pães integrais de pacote, sempre olho a o valor energético (mega importante, kcal), a quantidade de fibras, proteínas, carboidratos, etc, mas principalmente a porcentagem de sódio. Meus queridos, é absurdo, tudo que é industrializado, tudo messssmoooo, tem sódio, e esse carinha causa a retenção de líquidos, que faz aparecer aquelas MALEDECTAS celulites, aumenta a pressão sanguínea o que é ruim para o organismo porque sobrecarrega o coração.

Em resumo, comida industrializada traz complicações para saúde, então as selecione. Se você quer começar uma dieta, como eu irei sugerir mais para frente, comece aos poucos eliminando os fast-foods, processados, embutidos, enlatados e a comida congelada da sua vida, parece difícil, mas não é, faça substituições.

Depois que comecei minha dieta, evito ao máximo comer esses alimentos, porém todos sabemos que algumas coisas são inevitáveis, como arroz, feijão, macarrão, cereais, leites, manteigas, requeijão, iogurte, etc.... tudo isso é comida industrializada, porém tenho na minha casa, mas nas versões menos agressivas para minha saúde.

Na foto abaixo podemos ver alguns alimentos industrializados que são indispensáveis para minha dieta, pois são lights ou diets, sem açúcar ou sem gordura, com bons carboidratos e ricos em fibras e proteínas.


Para fechar, nessa foto tem alguns pacotinhos, eles fazem parte de uma coisa, que eu amo, amo mesmo que é comprar coisas na loja a granel! Compro muitas coisas e essas, são imprescindíveis para te ajudar na busca do corpo ideal. Mas falarei sobre isso no próximo post, pois nele já começo com as dicas de dieta!
Acompanhem!
Beijossss, boa semana chuvosa em Curitiba para todos! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário