segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Receita de Muffin de Banana low carb e outras coisitias mais

Bom dia pessoas lindas, tudo bem com vocês?

Espero que o final de semana tenha sido ótimo, apesar de ter passado voando.

Sabe gente, pensei muitas vezes antes de voltar a escrever, fiquei meio triste com algumas coisas, mas acredito que a vida saudável e o bem-estar não devem ser deixados de lado, então bora escrever um post com dicas e uma receita deliciosa de Muffin de Banana low carb.

Sabe aquele final de semana que você consegue fazer tudo que planejou?! Então, o meu final de semana rendeu muito, muitas receitas e um dia de lerê né!? rs. Abaixo a primeira imagem da foto é o que me rendeu mais orgulho neste findi, comecei a cozinhar para produzir 5 marmitas com variadas carnes e no fim me empolguei tanto que fiz 7, sendo que só almoço fora 5 vezes por semana. But, agora está tudo congelado e amanhã começa o consumo.


Legenda ordenada por colunas: 7 marmitas para o almoço da semana. / Iscas de carne com cenoura refogada ao shoyo light. / Penne integral com molho parisiense light. / Arroz integral com chia / Rap 10 com presunto, queijo e requeijão light. / Cenoura e brócolis refogados, peixe grelhado e arroz integral. / Pão de micro caseiro com chia. / Pizza light caseira com presunto e um exagero de queijo (vacilei). / Salada de frango grelhado ao molho Ceaser da Quiznos.

Bom, vou dar uma dica MEGA importante e que funciona muito bem pra mim, resistir a repetir. Daí vocês me perguntam: Como assim Dani? Pois bem meus caros leitores, minhas marmitas apesar de parecerem grandes, são pequenas, quando como fora de casa e não levo marmitas, coloco apenas o necessário, daí vocês me excomungam e dizem: - Tá e daí, também faço isso. Mas a dica é a seguinte, sempre, sempre, sempre e forever que vocês forem comer e sentir vontade de comer mais, levante-se da mesa e vá fazer outra coisa, qualquer coisa.
Gente, funciona e muito bem. Hoje por exemplo eu fiz meu dia do lixo, pedi 5 esfirras do Habib's, sei que só aguento comer 4, estava satisfeita, porém não cheia (saciada), daí eu ía comer a 5ª esfirra, parei e fui fazer outra coisa. Claro, que esse método de saber a hora de parar e trocar o foco é um processo que vai se aperfeiçoando aos poucos, no início você pode cair em tentação mas logo pega o jeito e consegue impedir seu corpo de dominar sua mente.
Outra coisa que ouço muito falar é que as pessoas olham os alimentos e imaginam algo muito ruim, por exemplo, olham uma pizza e imaginam uma carne sangrenta, sei lá, mas isso não funciona pra mim, o processo de bloquear a vontade de se esbaldar em certos alimentos, também deve ser treinada com a mudança de foco, funciona muito pra mim.

Bom, mas vamos ao que interessa, hoje posto a primeira receita: MUFFIN DE BANANA low carb, fácil, fácil. Gente ei de confessar que o meu muffin deu errado por causa disso:


Fermento vencido! =(

Mas das outras vezes deu certo, entoncesss, vamos lá:

Ingredientes:
1 scoop de whey de baunilha ou 3 gotas de essência de baunilha;
1 col. sopa de farelo de aveia;
2 bananas caturras maduras e amassadas;
Canela a gosto;
2 claras em neve;
1 col. de sopa de fermento.

Modo de preparo:
Misture os 4 primeiros ingredientes e aos poucos as claras em neve, até ficar na consistência de massa de bolo. Após coloque o fermento e misture bem.
Coloque até a metade das forminhas de cupcake, as forminhas de silicone são mais fácil de desenformar.
Coloque no forno em temperatura média por 15 minutos e pronto!

A minha receita rendeu 7 forminhas e fica delicioso!


Muffin mirradinho devido ao fermento vencido, mas delicioso!

Essa é uma excelente opção para o café da manhã, pode ser feito com abacaxis, morangos e qualquer outra fruta que possa amassar! hehe.

Espero que tenham gostado da receita e dicas de hoje.
Excelente semana. beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário